Snack's 1967
Tags: links

Textura Para Paredes: Dicas Pra Não Errar Na Hora De Decorar

Confira Como Valorizar A Decoração De Tua Casa : Sugestões Para Não Errar Pela Hora De Decorar


Como começar a construção de uma residência. A construção de uma casa é um método complexo, especialmente para os leigos no tema, que invariavelmente se deparam com circunstâncias inesperadas. Todavia como tudo pela vida, temos de “começar pelo começo”, desta forma, pretendo oferecer abaixo alguns dados de Omo dar início a construção de uma moradia ou quais os passos necessários pra doar início ao projeto. Minhas dicas serão baseadas em minha experiência com a construção de duas casa, reforma de uma e uma tentativa frustrada de elaborar em um terreno que tinha. Deste modo, apesar de ter algumas dicas também, no entanto creio que os itens abaixo devam ser considerados.


Outro porte primordial é a preparação do terreno como a terraplenagem visando nivelar o solo para dar início a construção. Há casos em que há a necessidade de tirar terra e em outros fazer o aterramento. Esta tarefa pode ser realizada mesmo antes de iniciar o projeto da moradia em si ou podes ser divisão do projeto. Um detalhe muito importante a respeito do nivelamento do terreno é que seja lá qual for o desnível dele, a construção deve ser feita com ao menos 50 centímetros acima do grau da guia da avenida.



Isso é necessário para permitir o escoamento da água pelas via pluviais e impossibilitar que a água da via, inclusive, venha a invadir o terreno e o espaço da tua moradia. Na realidade você vai ser obrigado a dos 2. O recomendado é você contratar um arquiteto que cuidará de todo o projeto e encaminhará pro engenheiro a divisão de compete a esse.



  • Giuliana Serpa

  • 2013 - 6ª edição

  • 22/02/2010 às 13:33

  • 1Earthships_Construções_Sustentáveis_CASACOR zoom_out_map

  • Conforto em quartos menores

  • 15- Cole Adesivos pela Geladeira



Quota elétrica: localização e quantidade de tomadas, interruptores, lâmpadas, tomadas 110 e 220, localização de ar condicionado, além de outros mais. Porção hidráulica: Canos, localização pela parede e no chão, localização de chuveiros, vaso sanitário, pias, lavanderia e outros. Sala Simples: 73 Ideias Pra Uma Decoração Barata E Criativa -se o escoamento da água, esgoto e outros. Estética: Cota visual do imóveis com dados e formas arquitetônicas.


Térmica e acústica: Localização dos quartos em relação ao sol e em conexão à rodovia, além de outros mais. A documentação necessária envolve a escritura e o registro do terreno, caso você não a tenha ainda. Informações DE DECORAÇÃO AC (JT) Informações Jeito E Talento :: o próprio arquiteto ou o engenheiro irá providenciar junto a prefeitura a autorização para a construção mediante a observação do projeto e em seguida após o fim da obra o habite-se, que é uma autorização pra ocupação do imóvel.


Matrícula do imóvel. Precisa ser requerida no cartório de registro de imóveis. Como não existe a construção, a matrícula pertence ao terreno. O projeto devidamente acordado com o arquiteto é submetido à prefeitura para aprovação e expedição do alvará de construção. Cada prefeitura tem seus prazos e procedimentos. Expedido o alvará, você exerce a construção da obra conforme acordado no projeto.


Este documento é na verdade uma autorização da prefeitura para ti fazer a obra. Após concluído a obra é preciso comprar mais documentação. Dessa vez é o Habite-se que uma autorização da prefeitura para ocupação da moradia recém montada. O Habite-se é expedido depois de uma vistoria no imóvel para verificar se a construção foi feita segundo o projeto aprovado. Terreno ok, projeto ok, documentação ok, em vista disso é hora de botar a mão na massa, isto é, contratar alguém para fazer isto. A mão de obra necessária pra construção dependerá do projeto, ou seja, você conseguirá contratar um construtor especial, bem como denominado como pedreiro ou uma organização construtora.


Normalmente o primeiro caso é mais indicado pra obras pequenas como casas fácil, as construtoras cobram de maior valor, contudo são capazes de realizar a obra de maneira mais rápida e com gerenciamento total da construção. Por dia. Nesse caso você paga por dia o pedreiro e administra toda a construção. É um modo recomendado só para pequenas obras ou no momento em que você não tem dinheiro pra fazer tudo de uma única vez. Foram isso não é a melhor. Por época. Por este caso você contrata o pedreiro ou empreiteiro pra fazer cada época individualmente, inclusive com a hipótese de contratar pessoas diferentes para etapas diferentes.


Por exemplo: um pedreiro pra fazer a alvenaria, um carpinteiro para fazer o telhado, um eletricista pra fazer a fração elétrica, em encanador pra fazer a parcela hidráulica e dessa maneira por diante. 50 Imagens, Ideias, Bolo De Aniversário , todavia tem que ser bem administrado e requer mais aplicação tua na contratação, acompanhamento e interação entre as equipes de serviço. Obra fechada. Existe os empreiteiros que pegam a obra inteira para fazer, excluindo somente muitas, como pintura e parcela elétrica, por exemplo.


É uma legal opção visto que você neste instante fica sabendo quanto irá gastar de mão de obra antes mesmo de começar a construção e com isto tem também uma única equipe trabalhando. Existe ainda a opção de você mesmo fazer a tua casa, isso, no momento em que você tem alguma ideia de construção. Com exceção de algumas etapas, boa porção da residência podes ser criada devagar, nos finais de semana ou períodos de folga. Há muita gente que faz isto e a vantagem é a economia com mão de obra.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE